Terça-feira - Manaus - 13 de novembro de 2018 - 01:01

BLOGS TH

REDAÇÃO TODA HORA

Prodam em crise: funcionários anunciam greve e Estado pode parar

Órgão é responsável pela conexão de internet nos órgãos públicos, delegacias, escolas e hospitais, além do processamento de impostos e folha de pagamento. 

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 27 de abril - 21:29

0 COMENTARIOS

Os funcionários da Prodam anunciaram greve para próxima quarta-feira e podem paralisar atividades essências do Estado, pois são responsáveis pela internet nos órgãos públicos, conexão das delegacias, Detran, escolas e hospitais, além do processamento de impostos e folha de pagamento de todas as secretarias do governo. 

Até esta quinta, a folha de pagamento do mês de março ainda não havia sido paga na integralidade, faltando benefícios como férias e extras. Além disso, os funcionários pedem reajuste de salários congelados há oito anos, segundo eles. Também reclamam de alterações nas estruturas do órgão, como mudança no plano de participação dos lucros visando melhorias apenas para os diretores, criação de cargos comissionados e indicações políticas e até o corte do café para os servidores. 

O diretor do órgão, Fábio Naveca, fez, nesta sexta-feira, uma contra-proposta de reajuste escalonado e disse para os servidores que conversaria com o governador para tentar sanar a falta de repasse para o órgão (R$ 30 milhões) para investimentos em tecnologia e estrutura. A proposta foi negada e um indicativo de greve marcado para a próxima quarta-feira.

REDAÇÃO TODA HORA

ENTRADAS MAIS RECENTES

Ataque do WannaCry


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Cinco motivos pelos quais o WhatsApp pode bloquear sua conta


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Seus dados são vendidos por centavos de dólar


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Testamos o Samsung Galaxy S8+


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

O MELHOR DE TH
CONTEÚDO PATROCINADO