Quinta-feira - Manaus - 28 de mai de 2020 - 23:34

MANAUS-AM

Veja a lista de mortos no massacre da Compensa que chocou a cidade

Secretaria de Segurança Pública confirmou seis mortes durante partida de futebol

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 13 de dezembro

Local ficou completamente tumultuado

Foto: Divulgação

Seis pessoas morreram após serem baleadas em um campo de futebol dentro do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. O fato ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (12). Nove pessoas ficaram feridas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que um bando armado fez diversos disparos de fuzil em direção ao campo, onde ocorria um treino entre jogadores dos times Compensão e T5 Jamaica. O grupo fugiu em duas picapes após os disparos.

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, disse que vai recuperar imagens das câmeras de segurança no local para tentar identificar os autores do crime. Ele afirma que a situação pode ter sido motivada por uma guerra entre facções.

O comandante-geral da PM, coronel David Brandão, seguindo determinação do secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, colocou todo o efetivo das tropas de Choque, Rocam, Força Tática e das Cicoms em regime de plantão. Até o momento, não há qualquer registro de novas ocorrências do tipo pela cidade e nem de prisões.

"Foi especificamente voltado contra um time de futebol da área da Compensa, que possivelmente tem envolvimento com o crime. É o que se tem notícia. Algumas das pessoas que vieram a óbito eram envolvidas com tráfico de drogas", disse.

Lista

Davi Costa da Silva, 27
Ronaldo de Oliveira Souza, 23
Michel de Sena Passos, 33
Edilson Xavier Diniz Júnior, 24
José Diego Sena Serrão, 17
Rodrigo de Oliveira Souza, 24

TH VIDEO