Quarta-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2018 - 04:19

MANAUS-AM

Vídeo mostra mulher sendo agredida por PM na Zona Leste de Manaus

Órgãos vinculados à Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública investigam o caso

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 5 de dezembro - 14:14

Ainda nas imagens é possível observar que a mulher chega a cair no chão e o policial a segura pelos cabelos.

Foto: Reprodução

A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas abriu uma investigação para apurar informações sobre um vídeo em que um policial militar agride uma mulher, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Nas imagens, um policial segura a mulher pelo braço e dá uma cotovelada no rosto dela. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública também instaurou sindicância para investigar o fato.

Ainda nas imagens é possível observar que a mulher chega a cair no chão e o policial a segura pelos cabelos. Outros policiais militares atiram para cima. A DJD está tentando identificar os policiais que aparecem na filmagem. 

Ao G1, a Polícia Militar encaminhou nota destacando que “A Polícia Militar não compactua com abusos ou excessos e o Comando da PM está aberto a qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas quanto ao caso. Salientando que com relação a esse fato, se for constatado que houve abuso os policiais, serão punidos”. 

A SSP-AM enviou ao TODA HORA uma nota, onde afirma que um tenente da Polícia Militar do Amazonas, lotado na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), teve o nariz fraturado e sofreu lesões oculares durante o atendimento de uma ocorrência na manhã de domingo, 2/12, no Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A equipe policial estava apurando denúncias de tráfico de drogas na área quando desembarcou para tentar prender um suspeito em fuga. Durante revistas no local, a equipe foi vítima de agressões.

"Vídeos que circulam nas redes sociais mostram partes do acontecimento, mas descontextualizam o fato que foi registrado na Avenida Hilário Gurjão com Rua Mamona. A região é alvo constante de denúncias de tráfico de drogas. Nesse dia, a guarnição estava apurando mais uma delas. Ao chegar às proximidades, um suspeito fugiu. Os policiais desembarcaram, mas não conseguiram capturá-lo", ressalta a nota.

A SSP-AM informou ainda que os policiais revistaram algumas pessoas no local, quando uma jovem de 18 anos "iniciou uma confusão"com os policiais que iriam revistar um rapaz de 26 anos. "Em conjunto, os dois atuaram na agressão dos policiais. No momento da confusão, outros populares, que estavam na área ingerindo bebidas alcoólicas, começaram a jogar garrafas de vidro na direção dos policiais", relata a secretaria, acrescentando que o tenente teve o nariz fraturado", diz a nota, acrescentando que o tenente da Polícia Militar teve o nariz fraturado e sofreu lesões no olho. Ele recebeu atendimento médico e deve ser submetido a um procedimento cirúrgico.


TH VIDEO