Sexta-feira - Manaus - 29 de mai de 2020 - 20:14

MANAUS-AM
PARINTINS

Usinas termelétricas de Mocambo e Caburi recebem licença do Ipaam e já podem operar

As usinas receberam licenças para operar durante 1 ano e atenderão em torno de 5 mil pessoas por localidade

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 28 de outubro

No total, a equipe do Ipaam já vistoriou 51 usinas até o momento

Foto: Divulgação

Durante o mês de outubro, as usinas termelétricas de Mocambo e Caburi, localizadas no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus em linha reta), receberam Licença de Operação (LO) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

A equipe técnica do Ipaam esteve, desde o mês de julho, fazendo as vistorias para a liberação das usinas, onde vai ser possível atender em torno de 5 mil pessoas por localidade.

De acordo com a  técnica  da Gerência de Licenciamento Industrial (GELI), Luciane Almeida, o trabalho do Ipaam foi divido em etapas, tendo iniciado a fase de vistorias  nas áreas dos empreendimentos no mês de julho, onde foi possível fazer as  averiguações da situação de cada usina.

“Nós estivemos em Parintins para verificar como estava o processo de implantação das usinas, verificando o status do empreendimento para a liberação da licença de operação”, disse.

O processo de liberação da licença foi realizado através de vistorias. Logo em seguida, foram confeccionados Relatórios Técnicos de Vistoria que informam a situação de cada empreendimento, verificando também se tinham pendências documentais e os pedidos de supressão vegetal quando demandados.

As usinas receberam licenças para operar durante 1 ano, ficando em monitoramento por parte do órgão, quanto ao atendimento das condicionantes e restrições  das LOs.

No total, a equipe do Ipaam já vistoriou 51 usinas até o momento, e planeja  visitar até o final do ano 90 usinas.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/IPAAM
CONTATO: Assessoria de Comunicação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam): Keynes Breves 98162-8848.