Quarta-feira - Manaus - 23 de outubro de 2019 - 14:18

DIVERSÃO

Tradicionais bandas comandam folia no Centro a partir deste sábado

O Carnaval de Rua de Manaus contará com 110 bandas e blocos até março, e a entrada para todos os eventos é gratuita.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de fevereiro - 13:31

A Banda do Jangadeiro completa 15 anos neste sábado, 16/2.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O mês de fevereiro traz consigo o início da folia momesca e leva às ruas do Centro de Manaus tradicionais bandas de Carnaval, garantindo alegria e diversão para foliões de todas as idades. Conhecidas pela tradição e grande alcance de público, a Banda Independente Confraria do Armando (Bica), Difusora, Jangadeiro e Boulevard já integram o calendário oficial do Carnaval de rua e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A mais nova entre elas, a Banda do Jangadeiro, completará 15 anos de folia no sábado, 16/2, a partir das 15h, no Bar O Jangadeiro, na rua Marquês de Santa Cruz, Centro. Famosa por levar alegria com seus bonecos gigantes inspirados no Carnaval de Olinda, que representam os sete pecados capitais, a festa terá atrações como os grupos Cachorro e Café, Belk, Alô Alô Aparecida, Amigos do Som e Demônios da Tasmânia.  

“Às 14h, no dia do evento, os corneteiros e um grupo de mascarados percorrerão as ruas do bairro para darmos início à abertura da festa com show das bandas, que tocarão desde marchinhas até samba, pagode e outros hits carnavalescos. Estamos convidando todos a prestigiarem esse momento de descontração, sem violência e com moderação no álcool, para que voltem em segurança para suas casas”, explicou um dos coordenadores da banda, Mariolino Brito.

Bica

Chegando a sua 33ª edição, a Banda da Bica, uma das mais antigas da cidade, acontecerá no dia 23/2, a partir das 15h, na rua 10 de Julho, Centro. Entre as atrações já confirmadas destacam-se a Bateria Furiosa da Reino Unido, Cauxi Eletrizado, Grupo de Samba Couro Velho, The Stone Ramos e Marcia Novo, e ainda Rosivaldo e os metais de Olinda.

“A Bica é uma das bandas mais tradicionais da cidade pelo seu samba-enredo. Tradicionalmente recebemos crianças, jovens, idosos e toda a família que queira participar dessa grande festa”, destacou Ana Cláudia Soares, uma das organizadoras da festa.

Difusora

Há 24 anos promovendo música e diversão aos amigos e ouvintes, a Banda da Difusora também ocorrerá no dia 23/2 a partir das 16h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Os grupos Frutos do Pagode, Nelson Vity - “O Show Man”, Bateria Furiosa da Reino Unido, Jr. Tok A+ e Banda Impakto já estão confirmados. Nos intervalos, o DJ Criz assumirá o comando das picapes.

“Os preparativos estão a todo vapor. Convidamos todos para curtirem esse momento como fazemos todos os anos, quando colocamos mais de 65 mil pessoas na Avenida Eduardo Ribeiro”, disse André Anzoategui, um dos representantes da banda.

Boulevard

Fundada em fevereiro de 1987, a banda do Boulevard, que está com a folia agendada para acontecer no dia 24/2, a partir das 15h30, na Boulevard Álvaro Maia, escolheu como tema para este ano “Sou diferente, Somos Iguais”. De acordo com o presidente da banda, Manoel Chaves Neto, o tema escolhido foi em razão da tolerância e do respeito que se deve dar às diversidades, seja racial, religiosa, de orientação sexual e demais.

Bandas e Blocos de Rua

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), o Carnaval de Rua de Manaus contará com 110 bandas e blocos até março, e a entrada para todos os eventos é gratuita. A programação completa está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/carnaval2019.