Sábado - Manaus - 31 de outubro de 2020 - 21:48

DIVERSÃO

Teatro Amazonas apresenta ‘Livro Vivo’ neste sábado (26/09)

Acesso é gratuito, e agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 23 de setembro - 13:30

O acesso é gratuito e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura e pelo site do Teatro Amazonas

Foto: Divulgação/Cia Metamorfose

Neste sábado (26/09), durante as visitas turísticas de 10h e de 13h, o público vai entrar em um livro de História para conhecer as principais referências sobre o Teatro Amazonas. O acesso é gratuito e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e pelo site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br).

A apresentação do “Livro Vivo” começa no hall do Teatro Amazonas, com as boas-vindas do personagem Mário Ypiranga Monteiro, que, ao longo da visita teatralizada, vai costurando as cenas da história.

“Entre as informações que vão ser apresentadas estão a construção do prédio, o ano em que começaram a se levantar as colunas, de onde vieram as cadeiras e quem decorou o espaço, tudo contado por meio de personagens como o governador Eduardo Ribeiro, duas camareiras e um casal que frequentava a casa de espetáculos”, adianta Socorro Andrade, diretora da Companhia de Teatro Metamorfose.

“São dois momentos importantes, porque as camareiras são do povo e mostram como era o comportamento diante do luxo, enquanto o casal representa a alta sociedade e aborda a situação econômica da época da borracha e a facilidade de viajar para a Europa”, explica a diretora.

O “Livro Vivo” surgiu em 2000, para compor a programação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Além do Teatro Amazonas, a proposta passou por espaços como Centro Cultural Palácio Rio Negro e Museu do Seringal Vila Paraíso.

Protocolos

O Teatro Amazonas adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, com totens de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. 

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata pelas portas laterais e frontais. Não é permitida a permanência do público no Hall.

O funcionamento do patrimônio para visitas turísticas permanece de terça a sábado, das 9h às 15h, também com agendamento no Portal da Cultura e site do Teatro Amazonas. O espaço permite grupos de visitas com até 20 pessoas.