Sexta-feira - Manaus - 29 de mai de 2020 - 01:00

MANAUS-AM
SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

Suspeito de estupro preso em Santa Isabel do Rio Negro

Durante um arraial na comunidade onde moram, no último final de semana, o suspeito embriagado, levou a jovem para uma área de mata onde usando a força física, a estuprou, diz a polícia

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 4 de fevereiro - 10:40

O mandado de prisão foi expedido no último domingo, 2/2

Foto: Divulgação

Um homem de 23 anos foi preso, nesta segunda-feira, 3/2, em Santa Isabel do Rio Negro (a 631 quilômetros de Manaus) por suspeita de ter estuprado a cunhada dele, de 12 anos. Após a prisão, segundo o delegado da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) Aldiney de Brito, o suspeito negou o crime e apontou um irmão dele de 13 anos como suspeito pelo crime.

Conforme o delegado, a adolescente estava na casa do suspeito passando as férias com a irmã. Durante um arraial na comunidade onde moram, no último final de semana, o suspeito embriagado, arrastou a jovem para uma área de mata onde usando a força física, a estuprou. Após o crime, a menina denunciou o cunhado.

Após ter recebido a denúncia, no último sábado, de acordo com o delegado, a Polícia Civil (PC) ingressou com o pedido de prisão preventiva contra o suspeito. O mandado de prisão foi expedido no último domingo, 2/2 e cumprido nesta segunda-feira.

O homem foi preso em uma residência ainda na cidade. Após a prisão, de acordo com o delegado, o suspeitou negou o crime. “Ele afirmou que suspeita de um irmão dele, de 13 anos. Foi a versão que ele apresentou. Vamos seguir com as investigações e temos motivos pra crer que isso é uma tentativa de se esquivar criminalmente”, afirmou de Brito.

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro e ficará custodiado na sede da delegacia. Em decorrência da violência, a adolescente segue internada no hospital da cidade.