Sábado - Manaus - 6 de junho de 2020 - 20:46

MANAUS-AM

SSP registra madrugada de domingo sem homicídios em Manaus

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, todas as zonas da cidade receberam o reforço ao longo do fim de semana

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 23 de julho

Sérgio Fontes orientou os policiais durante a operação deste final de semana. 

Foto: Ney Mendes

Manaus - Balanço parcial da Operação de reforço policial, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), mostra que não houve registro de homicídios e crimes contra a vida na capital, desde a madrugada deste domingo (23). O último caso foi registrado na noite de sábado. A Operação iniciou na última quarta-feira (19), com a participação da SSP-AM e Polícias Civil e Militar. A ação segue até a madrugada desta segunda-feira.

A Operação é realizada em locais onde foram registrados confrontos de criminosos nos últimos dias, como no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, e também na zona Leste, e visa coibir a criminalidade nessas áreas, principalmente o tráfico de drogas e homicídios, além de reforçar o policiamento que já é feito pela Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, todas as zonas da cidade receberam o reforço ao longo do fim de semana. “Reforçamos toda a Segurança em Manaus desde a última quarta-feira, com o envio de mais policiais para as ruas para combater a criminalidade. Nos bairros que são mais sensíveis a ocorrências de crimes, enviamos uma quantidade maior de policiais”, afirmou.

Durante os cinco dias da operação, barreiras foram montadas em pontos estratégicos para vistoriar carros, motos e pedestres, além da realização de policiamento a pé e abordagens aos passageiros de transporte coletivo e prisão de suspeitos.

Segundo dados da SSP-AM, o bairro Mutirão possui alto índice de homicídios motivados, em sua maioria, por envolvimento de pessoas com o tráfico de drogas. “As características dos crimes de execução demonstram a suspeita do envolvimento com o tráfico, com exceção das vítimas atingidas de forma inesperada no tiroteio dos criminosos, que são vítimas dessa disputa de território dos traficantes”, destacou Sérgio.

Todos os órgãos de Segurança do Estado, Polícias Civil e Militar e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estão com efetivo extra para intensificar o policiamento ostensivo, em reforço às ações da Polícia Militar, que também está mantendo as tropas especiais da Corporação no Mutirão.

FONTE: SSP