Sexta-feira - Manaus - 13 de dezembro de 2019 - 23:20

MANAUS-AM

Requalifica 2 leva recapeamento a corredores viários do Parque Dez, na zona Centro-Sul

O Requalifica 2 já atuou em cinco bairros nas zonas Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste. No total, são mais de 95 grandes corredores viários que serão contemplados

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 2 de dezembro - 15:26

O prefeito Artur Neto acompanhou os trabalhos realizados na avenida Samuel Benchimol

Foto: Divulgação

As obras do programa “Requalifica 2” continuam avançando em toda a cidade. Serviços são realizados na avenida Samuel Benchimol, o passeio do Mindu, que é uma das dez vias que estão sendo recapeadas no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul. Também estão recebendo os trabalhos as avenidas Maneca Marques, Perimetral 2 e Ivonete Machado, além das vias do conjunto Shangrilá. 

A prefeitura já concluiu o Requalifica 1, está concluindo o Requalifica 3 e está em andamento acelerado com o Requalifica 2. “Até o próximo ano, teremos mais outras versões do programa, concluindo a maior ação de recapeamento já realizada na capital. Trabalhamos e mantemos as contas do município equilibradas e, por isso, temos recursos próprios e investimentos de terceiros para tocar um grande programa de obras, jamais visto”, afirmou o prefeito Arthur Neto, que acompanhou os trabalhos realizados na avenida Samuel Benchimol. 

O Requalifica 2 já atuou em cinco bairros nas zonas Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste. No total, são mais de 95 grandes corredores viários que serão contemplados. Com as três etapas do programa, executadas ou em execução, são mais de 400 quilômetros de vias totalmente recapeadas. A expectativa é de que ainda este ano seja iniciado também o Requalifica 4. 

De acordo com o prefeito, o mesmo volume de recursos empregado em obras de infraestrutura viária em 2019 já está previsto para 2020. “Já está tudo reservado e vamos garantir a execução dessas obras”, confirmou.  

No local das obras, como já virou rotina, o trabalho está sendo realizado de forma integrada, com a participação da limpeza pública, agentes de trânsito para implantar a sinalização e a iluminação pública para correção do LED.