Sexta-feira - Manaus - 29 de mai de 2020 - 19:47

DIVERSÃO
PARINTINS

Repaginado, Mercado Municipal de Parintins fica mais atrativo aos turistas

Os boxes tem agora o nome dos antigos permissionários do local e um píer foi montado na parte de trás do prédio

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 1 de julho

Sigrid Avelino - Da Redação

É quase impossível ir a Parintins (369 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, e não passar pelo Mercado Municipal Leopoldo Neves, principalmente na época do Festival Folclórico. 

O mercado, construído no século passado, é do ano de 1937 e fica na orla parintinense. Quem chega pelo rio, é recepcionado pelo imponente prédio que foi reinaugurado completamente reformado.

Em maio deste ano, o mercado foi entregue à população de Parintins com reformas e ampliação de espaço. O lugar tem sido ponto turístico nos dias do festival 28, 29 e 30 de junho.

“O mercado é o mesmo, mas repaginado. O que mudou foi a estrutura de onde as coisas são vendidas. Por exemplo, a carne agora fica lá embaixo. Lanches, verduras e frutas aqui em cima. O bom é que ganhamos uma praça de alimentação”,  informou João Paulo dos Santos que é vendedor de café da manhã no mercado.

Os boxes tem agora o nome dos antigos permissionários do local. São 82 anos de história que reúnem economia e cultura.

Nos dias do festival a agitação não para. E a praça de alimentação virou ponto de encontro de turistas e moradores. Um palco montado reúne as melhores músicas de Garantido e Caprichoso.

“Conhecer o mercado é saber mais sobre a culinária daqui e ainda ouvir boa música. Um lugar aconchegante e cheio de cultura”, se encantou o aposentado Francisco Oliveira.

Do mercado também é possível ter uma vista panorâmica do rio e do porto da cidade que encantam os visitantes.