Quarta-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2018 - 03:52

ESPORTES

Rebaixamento: Saiba as chances dos 5 clubes em risco na última rodada do Brasileirão

Última rodada promete fortes emoções para clubes que ainda correm risco de degola

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 1 de dezembro - 04:00

Fluminense tem poucas chances de cair, mas passa por momento ruim

Foto: Divulgação

Com Paraná e Vitória rebaixados, restam apenas duas vagas para serem preenchidas. Por enquanto o time que aparece com mais possibilidades de ser um dos rebaixados é o América-MG. O Coelho tem 40 pontos e está com 77% de chance, de acordo com o site especializado InfoBola. Já o Sport tem 67%. Enquanto Chapecoense, Vasco e Fluminense aparecem com 34%, 17% e 5%, respectivamente.

Veja quem são as oito equipes que lutam contra o rebaixamento

13° – Ceará – 43 pontos – 10 vitórias – saldo de gols: -6

Situação: Basta um empate contra o Vasco, em casa, para escapar na última rodada. É um confronto direto, com o time do Rio de Janeiro dependendo de um bom resultado.

14° – Fluminense – 42 pontos – 11 vitórias – saldo de gols: -15

Situação: Tem um confronto direto contra o América-MG, no Maracanã. Em caso de derrota, pode ser rebaixado.

15° – Vasco – 42 pontos – 10 vitórias – saldo de gols: -7

Situação: Tem a mesma pontuação que o rival Fluminense, mas uma vitória a menos. Pode escapar até com empate e derrota, mas depende de uma vitória no Castelão para se garantir.

16° – Chapecoense – 41 pontos – 10 vitórias – saldo de gols – 17

Situação: Pode retornar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira, 26, caso o Sport vença o São Paulo no Morumbi. Precisa vencer o São Paulo em seu estádio para não depender de outros resultados.

17° – América-MG – 40 pontos – 10 vitórias – saldo de gols: -16

Situação: Caso o Sport não vença o São Paulo hoje, vai depender apenas de si próprio para escapar da Série B. Para isso, bastaria vencer o Fluminense na última rodada.

18° – Sport – 38 pontos – 10 vitórias – saldo de gols: -23

Situação: Tem a situação mais delicadas dentre todos os clubes, mas também só depende de si para escapar da Série B. Vencendo São Paulo e Santos nas duas rodadas finais, o clube escapa da Série B. Em caso de derrota para o São Paulo nesta segunda, o Sport teria que vencer o Santos na Ilha do Retiro e torcer para que o América-MG não vença e a Chapecoense perca na última rodada.