Quinta-feira - Manaus - 21 de fevereiro de 2019 - 08:12

DIVERSÃO

Rami Malek: a trajetória do ator até a indicação ao Oscar

O ator despontou para o estrelato após viver Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody'

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 28 de janeiro - 10:00

Ator vem vencendo todos os prêmios antes do Oscar

Foto: Divulgação

Nunca se falou tanto de Rami Malek, o ator que brilha na pele do cantor Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody' (2018), filme que retrata a vida do vocalista do Queen. Pelo papel, o artista americano está cotado ao Oscar de Melhor Ator e já ganhou um Globo de Ouro. Mas você saberia dizer quais os outros papéis do mais novo astro de Hollywood? Curiosamente, sua carreira marcada foi marcada por pequenos papéis até a grande virada com a série 'Mr. Robot' e, claro, 'Bohemian Rhapsody'. 

- Em 2004, Rami Malek fez sua estreia na TV como o personagem Andy na quarta temporada de 'Gilmore Girls'.

-  O ator depois interpretou Hassan, um prisioneiro iraquiano em dois episódios na série 'Over There', em 2005.

- Em 2005, Malek viveu um paciente da ala psiquiátrica de um hospital na série 'Medium'.

 - Em 2005, Rami Malek conseguiu um papel recorrente na TV. Durante 21 episódios, o ator esteve na pele do homossexual Kenny na série 'The War at Home'.

- Sua primeira grande chance no cinema foi como o faraó egípcio Ahkmenrah, que ganha vida em 'Um Noite no Museu' (2006).

Participações em Uma Noite no Museu fizeram sucesso

Foto: Divulgação

- Três anos depois, Malek retornou às telonas na sequência de 'Uma Noite no Museu' como o jovem faraó Ahkmenrah.

-  Seu personagem agradou tanto que Malek marcou presença também na terceira parte da trilogia, estrelada por Ben Stiller, Robin Williams e Owen Wilson. 'Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba' foi lançado em 2014.

- Malek interpretou o terrorista suicida Marcos Al-Zacar em três episódios de '24 Horas' em 2010. Na trama, o agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland) até tentou convencê-lo a não se explodir.

- Superando estereótipos, Malek conseguiu provar sua versatilidade como ator na minissérie 'The Pacific' (2010). Nessa produção, ele mostrou sua faceta de humor negro na pele de PFC Merriell 'Snafu' Shelton. (Foto: Flickr/CC by 2.0)

- No filme estrelado por Tom Hanks e Julia Roberts, de 2011, Malek faz uma breve aparição como o estudante distraído Steve Dibiasi.

- Clark em 'O Mestre' - No drama de 2012, Malek faz uma participação como um personagem que critica o papel de Joaquin Phoenix.

- Benjamin em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' - Sim, Malek já foi um vampiro na franquia 'Crepúsculo'! O ator foi um membro do clã egípcio em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' (2012).

- Nate em 'Short Term 12' - Neste drama de 2013, estrelado por Brie Larson, o ator vive Nate, um funcionário que trabalha em um lar que acolhe crianças órfãs ou com problemas em suas famílias.

- Finn em 'Need for Speed - O Filme' - O ator vive personagem que faz parte de uma das gangues do filme de ação de 2014 sobre um corredor de rua que acaba por ser acusado de um crime.

A Doce Sede de Sangue

Foto: Divulgação

Buster em 'Buster's Mal Heart' - Após 'Mr. Robot', Malek teve a oportunidade de protagonizar o seu primeiro filme. Nesse longa de mistério surreal de 2016, o ator vive um homem excêntrico (Malek), que vive em uma região montanhosa e sobrevive ao inverno roubando casas. Esse homem é assombrando por um sonho onde está perdido no mar e descobre a verdade: ele é um homem que vive em dois corpos.

- Flip McVicker em 'BoJack Horseman' - Em 2018, o ator entrou para a quinta temporada da série de animação. Malek interpreta o roteirista sem esperança Flip McVicker. (Foto: Flickr/CC by 2.0)

- Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody' - É de longe o maior papel da sua carreira. Pelo seu trabalho como o cantor Freddie Mercury, vocalista do Queen, na cinebiografia 'Bohemian Rhapsody' (2018), Rami Malek está cotado ao Oscar de Melhor Ator e já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama, além de outros prêmios.

TH VIDEO