Sexta-feira - Manaus - 29 de mai de 2020 - 18:59

MANAUS-AM

Primeiro dia da Feira da Laranja sem ocorrências graves em Rio Preto da Eva

A festa acontece até o domingo (30) com estimativa de público de 200 mil pessoas

CAMILA PEREIRA

Publicado em 29 de julho

Não foram registrados roubos, furtos ou agressões durante a festa.

Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

Manaus - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e demais órgãos do Sistema de Segurança divulgam balanço do primeiro dia de evento da Feira da Laranja no município de Rio Preto da Eva (a 70Km de Manaus). Segundo dados da SSP-AM, o primeiro dia aconteceu sem ocorrências de natureza grave na área urbana ou na rodovia AM 010. A festa acontece até o domingo (30) com estimativa de público de 200 mil pessoas.

As ações estão sendo coordenadas pela SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), que ativou o Sistema Integrado de Comando e Controle nesta sexta-feira. O evento conta com atuação de servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e servidores da SSP-AM, Corregedoria do Sistema de Segurança, Ouvidoria, além do efetivo policial já existente em Rio Preto da Eva.

Segundo o coordenador geral do primeiro dia de Operação, coronel Ricardo Cavalcanti, o evento foi considerado tranquilo no que diz respeito à segurança pública. “A execução da Operação ocorreu conforme foi planejado, algumas dificuldades surgiram, mas foram remediadas pela capacidade de integração e mútuo relacionamento entre as diversas instituições empenhadas no evento”, afirmou.

Não foram registrados roubos, furtos ou agressões durante a festa. O Detran também não registrou acidentes de trânsito no perímetro urbano e nas entradas e saídas da cidade.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil do município reforçaram fiscalização no balneário da cidade para prevenir acidentes. Após às 18h não é permitida a permanência de pessoas no igarapé. 

O evento Feira da Laranja está em sua 18ª edição, em celebração à fruta tropical da qual o município é o maior produtor da região. Em sua programação constam shows musicais, feiras de exposições, culinária temática, rodada de negócios para os produtores e lançamentos de novos produtos derivados da laranja.

FONTE: SSP