Domingo - Manaus - 31 de mai de 2020 - 09:03

MANAUS-AM

Polícia recaptura foragido no bairro Compensa procurado por homicídio cometido em 2008

O infrator foi condenado a sete anos de prisão pelo crime e cumpria pena, em regime semiaberto, mas estava foragido desde 2016

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 18 de junho

Romilson Pacheco de Souza será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM)

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (18/06), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por homicídio, em nome de Romilson Pacheco de Souza, 35. O fato ocorreu na rua Hermes Fontes, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. 

Valença relatou que o homicídio aconteceu no início da noite do dia 27 de dezembro de 2008, por volta das 18h, na rua Manaus, bairro Compensa 2, zona oeste da capital, e teve como vítima Franceleno Souza dos Santos, que tinha 40 anos de idade. 

No dia do delito, segundo o delegado, a vítima e o infrator estavam consumindo bebidas alcoólicas e iniciaram uma discursão. Em seguida, Romilson desferiu dois golpes de faca no colega, que veio a óbito no local em razão dos ferimentos. 

“O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP). O infrator foi condenado a sete anos de prisão pelo crime e cumpria pena, em regime semiaberto, mas estava foragido desde 2016”, disse a autoridade policial.

Leonardo Valença explicou que, após as diligências, a equipe de investigação da unidade policial localizou o infrator e efetuou a prisão. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde irá permanecer à disposição da Justiça.