Terça-feira - Manaus - 12 de novembro de 2019 - 13:05

MANAUS-AM

Polícia prende trio e apreende adolescente por série de roubos na zona Leste de Manaus

Com o grupo, os policiais apreenderam duas armas e cinco celulares roubados.

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 7 de novembro - 09:32

A abordagem foi realizada na noite desta quarta-feira, 6/11

Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e três homens foram presos pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na noite desta quarta-feira, 6/11, por suspeita de envolvimento em uma série de roubos, no bairro Novo Reino, na zona Leste de Manaus. Com o grupo, os policiais apreenderam duas armas e cinco celulares roubados.

Conforme informações do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Bruno Azevedo, os policiais da Rocam foram acionados, após uma denúncia anônima. As informações indicavam que dois homens estavam em uma motocicleta praticando roubos a pedestres.
 
Ao terem iniciado as buscas, os policiais localizaram em frente a uma casa, na Rua Cândido Mariano, uma moto e duas pessoas como as mesmas características informadas na denúncia. Durante abordagem, a polícia encontrou com Sergio Augusto Nunes da Silva, 28, uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores e, com o adolescente, um revólver calibre 38 com quatro munições.
 
Após a detenção, Sérgio informou aos policiais que as armas eram dele, mas que emprestava com rotina para que o adolescente e outro homem identificado como Rickelme Braz Ferreira, 19, praticasse os crimes. Além deles, outro homem chamado João Victor da Silva Martins, 19, também foi preso. Além das armas, foram encontrados com os suspeitos cinco celulares roubados.
 
De acordo com o CPE, o adolescente já havia sido apreendido em 2018 por porte de arma de fogo e Rickelme por roubo em 2016. O grupo foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi apresentado pelos crimes de roubo, porte ou posse ilegal de armas de fogo e associação criminosa.