Segunda-feira - Manaus - 13 de julho de 2020 - 20:47

MANAUS-AM

Polícia prende homem que ateou fogo na mulher usando acetona

A mulher informou que estava bebendo e usando drogas junto com o marido. Durante a bebedeira, discutiram e Thiago jogou acetona na cama onde ela estava e ateou fogo

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 4 de junho - 12:07

A mulher informou que estava bebendo e usando drogas junto com o marido. Durante a bebedeira, discutiram e Thiago jogou acetona na cama onde ela estava e ateou fogo

Thiago Ferreira, 26, suspeito de usar acetona para atear fogo na própria companheira de 34 anos, em Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus), foi preso pela Polícia Civil (PC). De acordo com a delegada Roberta Merly, ele foi localizado na zona Leste de Manaus.

Conforme a delegada, o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ordem judicial foi autorizada pela juíza Scarlat Braga, da Comarca de Manacapuru.

Merly lembrou que o crime foi praticado na madrugada do último dia 27/5. À polícia, a mulher informou que estava bebendo e usando drogas junto com o marido. Durante a bebedeira, discutiram e Thiago jogou acetona na cama onde ela estava e ateou fogo.

De acordo com a delegada, Thiago ainda tentou apagar o fogo e ficou ferido também. O casal foi socorrido e levado ao hospital da cidade. A mulher chegou a ficar internada, mas já recebeu alta médica.

“Tivemos conhecimento do fato no dia 27/5 às 9h da manhã, quando a mãe da vítima veio noticiar o crime. Como ele fugiu, representei pela prisão preventiva dele”, lembrou a delegada.

Thiago foi localizado, na última terça-feira, 02/6, por volta das 14h na zona leste de Manaus. De acordo com a delegada, o caso foi registrado como lesão corporal, mas como a mulher ainda não foi ouvida pela polícia, o crime que será imputado ao suspeito ainda não foi tipificado.