Sábado - Manaus - 6 de junho de 2020 - 20:12

MANAUS-AM

PM recupera 26 carros roubados e furtados em Manaus e em Itacoatiara

Durante a ação, que ocorreu entre a sexta-feira (15/12) e o domingo (17/12), a PM utilizou um efetivo de três mil policiais nos diversos turnos de serviço e mil viaturas

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 18 de dezembro

Operação aconteceu em Manaus e em Itacoatiara.

Foto: Divulgação

Manaus - A Polícia Militar do Amazonas recuperou 26 veículos roubados e furtados durante a Operação Águia, realizada no último final de semana em todas as zonas geográficas de Manaus e, ainda, no município de Itacoatiara (a 270 km da capital). Também durante a operação, a PM apreendeu 21 armas de fogo,  85 bares e casas noturnas foram fiscalizados e um total de 35 pessoas foi apresentado nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs), ou presas em flagrante delitos ou que assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

O Centro Integrado de Operações de segurança (Ciops) monitorou toda a ação onde 7.368 veículos foram parados e as pessoas que estavam neles foram abordadas, além de 288 ônibus de transporte coletivo e mais 16.812 pessoas abordadas. Durante a ação, que ocorreu entre a sexta-feira (15/12) e o domingo (17/12), a PM utilizou um efetivo de três mil policiais nos diversos turnos de serviço e mil viaturas.

O vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, reforçou que operações como essa se tornaram rotina desde que o governador Amazonino Mendes assumiu a gestão do Estado. “O nosso objetivo é trazer de volta para a população a sensação de segurança, além de ajudar a diminuir os índices de criminalidade em todas as zonas de Manaus”, disse Saraiva.

O Comando Geral da Polícia Militar avalia que a cada fim de semana, as ações operacionais têm impactado diretamente na diminuição das ocorrências criminais, resultando na efetiva sensação de segurança aos cidadãos amazonenses. “A Polícia Militar conseguiu promover, não somente a sensação de segurança, mas de fato, fazer-se presente no cotidiano dos cidadãos, executando todas as modalidades de policiamento para prevenir e combater os mais diversos tipos de crimes”, afirmou o comandante geral da PM, coronel David Brandão.

FONTE: Secretaria de Estado de Segurança Pública