Quarta-feira - Manaus - 14 de novembro de 2018 - 13:49

BRASIL

​PF faz operação para prender quadrilha por tráfico internacional de drogas

A operação é realizada em cidades mato-grossenses, Corumbá (MS), Manaus (AM), Paulinia (SP), Bauru (SP), Uberlândia (MG), e Vilhena (RO).

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 6 de novembro - 14:02

A PF deve cumprir 42 mandados judiciais.

Foto: Divulgação/Polícia Federal Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 6/11, a Operação Escalada que tem como alvo uma quadrilha investigada por tráfico internacional de cocaína. A organização transportava drogas da Bolívia e usava pistas clandestinas do Mato Grosso, para desembarcar o material. As informações são do G1 Mato Grosso. 

A operação é realizada em cidades mato-grossenses de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Alto Araguaia, além de outros estados: Corumbá (MS), Manaus (AM), Paulinia (SP), Bauru (SP), Uberlândia (MG), e Vilhena (RO).

De acordo com a publicação, devem ser cumpridos 42 mandados judiciais, sendo 4 de prisão preventiva, 14 de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão. 

Até o momento, foram apreendidas três toneladas de pasta base de cocaína, uma aeronave, veículos utilizados no transporte dos entorpecentes, dinheiro, joias e armas de fogo não registradas.