Sábado - Manaus - 31 de outubro de 2020 - 21:12

DIVERSÃO

Orquestra de Câmara do Amazonas realiza concerto 'Jovens Solistas', no Teatro da Instalação

O evento gratuito já teve as vagas preenchidas

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 8 de outubro - 16:22

Entre as obras que serão interpretadas pelos jovens solistas estão compositores como Vivaldi, Bach, Villa-Lobos.

Foto: Divulgação

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), corpo artístico da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa,  apresentará, no próximo domingo, 11/10, o concerto “Jovens Solistas”, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O evento gratuito já teve as vagas preenchidas por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O espaço funcionará com 50% da capacidade e adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

Anualmente, a OCA realiza um concerto com crianças e jovens, entre 6 e 24 anos, que estão iniciando na música, geralmente com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, mas também de instituições particulares.

“No concerto, estes jovens tocam uma peça solo em conjunto com a orquestra, o que os deixa muito felizes. É um concerto alusivo ao ‘Dia das Crianças’, mas também um incentivo para que eles continuem no caminho sua formação em música”, declara o maestro Marcelo de Jesus, que vai reger o concerto. 

Entre as obras que serão interpretadas pelos jovens solistas estão compositores como Vivaldi, Bach, Villa-Lobos.