Sábado - Manaus - 8 de agosto de 2020 - 20:09

DIVERSÃO

One Direction vive: site será lançado para celebrar 10 anos do grupo

Ao longo de 10 anos, a banda One Direction vendeu mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. Seu último lançamento foi o Made In The A.M em 2015.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 22 de julho - 16:29

O perfil oficial anunciou o lançamento de um site comemorativo com conteúdo exclusivo para os fãs

Foto: Divulgação

Rubia Braga, da Redação

Desde janeiro, os fãs da banda One Direction aguardavam ansiosamente a reunião em comemoração aos 10 anos do grupo, que estava parado desde 2016. A confirmação veio nesta quarta-feira, 21/7, por meio das redes sociais. 

A novidade foi divulgada em uma foto que tinha como legenda “Amanhã! Eu e você temos muitas histórias”. Segundo a CNN, um site foi preparado para relembrar a história do grupo, passando pelas audições individuais dos integrantes no reality britânico The X Factor até o anúncio do hiato em 2015.

Além da linha do tempo, o público terá acesso a conteúdos inéditos da boyband, como vídeos dos bastidores, participações em programas de TV, acesso aos clipes e imagens raras do grupo. 

Os usuários também poderão fazer uma playlist personalizada. A seleção das músicas será feita de acordo com a forma que o usuário navegará na plataforma.

A história

Há 10 anos, o que parecia ser o fim para Niall Horan, Louis Tomlinson, Zayn Malik, Liam Payne e Harry Styles na categoria solo do programa The X Factor 2010, na verdade foi só o começo, os mentores Simon Cowell e Nicole Scherzinger decidiram então unir o caminho dos cinco e assim surgiu a One Direction. Mesmo tendo ficado em terceiro lugar no programa, o sucesso dos jovens foi estrondoso e assim nasceu o álbum de estreia chamado Up All Night

Não demorou muito para que a boyband se tornasse febre mundial, alcançando recordes com o sucesso no lançamento do segundo álbum, o Take Me Home (2012), que estreou em primeiro lugar em mais de 10 países. Com a boa recepção da crítica, fãs por todo o mundo e números expressivos, a carreira deslanchou.

Em 2015, os fãs da banda foram pegos de surpresa com o anúncio da saída de Zayn Malik, o que trouxe à tona especulações sobre o fim do grupo. A banda lançou ainda alguns projetos após a saída de Zayn mas era inevitável negar que isso não havia afetado os membros.

O grupo começou a desmanchar e, em 2015, Niall Horan afirmou que a banda faria um hiato em 2016 para focar em suas carreiras solo. O grupo seguiu assim desde então.