Sábado - Manaus - 8 de agosto de 2020 - 20:04

MUNDO

Obama condena o uso de forças federais por Trump contra manifestantes

"Podemos testemunhar nosso governo federal enviando policiais para usar gás lacrimogêneo e cassetetes contra manifestantes pacíficos", criticou.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 30 de julho - 16:00

Obama discursou no funeral do líder dos direitos civis John Lewis, em Atlanta.

Foto: Divulgação

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta quinta-feira (30) o uso das forças federais pelo presidente Donald Trump contra manifestantes, além de tentativas republicanas para reprimir os eleitores.

"Hoje nós testemunhamos, com nossos próprios olhos, policiais se ajoelhando no pescoço de americanos negros", disse Obama em discurso no funeral do líder dos direitos civis John Lewis, em Atlanta.

"Podemos testemunhar nosso governo federal enviando policiais para usar gás lacrimogêneo e cassetetes contra manifestantes pacíficos," afirmou.

"Enquanto estamos sentados aqui, há pessoas no poder que estão se esforçando ao máximo para desencorajar as pessoas a votar, fechando os locais de votação, mirando em minorias e estudantes com leis restritivas de identidade e atacando nossos direitos de voto com uma precisão cirúrgica," acrescentou Obama.