Sábado - Manaus - 6 de junho de 2020 - 18:34

MANAUS-AM

Limpadores de vidros estão proibidos de atuar em Manaus

Secretaria se Segurança Pública (SSP) decidiu proibir a atividade depois de prender seis limpadores em uma semana

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 17 de novembro

Motoristas já vinham reclamando da atuação de limpadores em Manaus há muito tempo

Foto: BRUNO ZANARDO/SECOM

Os limpadores de vidro não podem mais atuar em Manaus. A medida foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, na manhã desta sexta-feira, 17/11, e é um consequência das recentes operações que policiais vêm fazendo na tentativa de coibir crimes nos semáforos da cidade. Em uma semana, seis homens que praticavam esta atividade foram detidos por suspeitas de cometer diversos crimes.

"Está proibida em toda a cidade. Quem quiser emprego poderá procurar os canais oficias para que possamos encaminhar a alguma oportunidade no mercado de trabalho”, afirmou Bosco.

Na segunda-feira, 13/11, durante operação da SSP, realizada no Eldorado, Felipe Costa Araújo foi detido em flagrante após ameaçar, com o uso de uma barra de ferro, motoristas que se recusavam a pagar pela limpeza dos para-brisas. Ele era foragido e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. 

Na quarta-feira, 15/11, durante operação no bairro Cidade Nova, a polícia deteve Izael Oliveira da Silva, 26, que responde por homicídio e roubo com arma branca, Jonata Oliveira Portugal, 24, que já foi detido por roubo, e Luiz Henrique Pereira Gomes, 27. Eles também atuavam como limpadores de vidros de veículos.

Já na quinta-feira, 16/11, a SSP deteve três homens com passagem na polícia para identificação. Eles atuavam como limpadores de para-brisas no cruzamento da rua João Valério com avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.