Quinta-feira - Manaus - 29 de outubro de 2020 - 06:46

ESPORTES

Lakers vencem Heat por 106 a 93 e conquistam 17º título na NBA

 LeBron James comandou neste domingo os Lakers com uma atuação de gala

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de outubro - 07:16

 LeBron James foi eleito o melhor jogador (MVP) das finais

Foto: AFP

A equipe do Los Angeles Lakers venceu neste domingo o Miami Heat por 106 a 93, fazendo 4 a 2 na série final da NBA, conquistando assim seu 17º título da liga americana de basquete.

Com esta vitória, a franquia de Los Angeles igualou o recorde histórico de campeonatos do Boston Celtics.

Após a derrota na sexta-feira, no quinto jogo da série decisiva, LeBron James comandou neste domingo os Lakers com uma atuação de gala, marcando um triplo-duplo, 28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. 

Para coroar sua atuação na decisão do campeonato, o armador de 35 anos foi eleito o melhor jogador (MVP) das finais.

Com os Los Angeles Lakers, LeBron conquistou o quarto título na carreira (dois deles atuando pelo Heat, em 2012 e 2013) cumprindo a promessa de levar a equipe da Califórnia ao topo do campeonato da NBA, o que não acontecia desde 2010, e homenagear o falecido Kobe Bryant.

Bryant, que morreu aos 41 anos em um acidente de helicóptero em janeiro deste ano, junto a filha de 13 anos e outras sete pessoas, era o ala-armador dos Lakers quando ergueram o 16º troféu na liga americana.

"Coloco meu corpo e minha mente 100% aqui. Nunca perdi um playoff na minha carreira. Quero fazer meus companheiros orgulhosos e minha família também. É tudo o que me interessa", declarou LeBron ao fim da partida.

TH VIDEO

FONTE: AFP