Sexta-feira - Manaus - 14 de agosto de 2020 - 03:47

ESPORTES

José Aldo é nocauteado por russo no UFC 251

Manauara disputava o cinturão peso-galo e agora amarga terceira derrota seguida

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de julho - 09:30

Algo foi perdendo gás round a round

Foto: Divulgação

Foi sangrento. Na luta que valia o cinturão peso-galo do Ultimate Fighting Championship (UFC), o manauara José Aldo Júnior acabou derrotado por nocaute técnico pelo russo Petr Yan, que se sagrou novo campeão da categoria em luta promovida, na noite deste sábado (11), em Abu Dhabi, pelo UFC 251.

O russo dominou o combate. Estudou o adversário no primeiro round, perdeu o segundo, acelerou no terceiro e quarto roundes, e no quinto, surpreendeu do início ao fim. Foi paras as costas e golpeou exaustivamente o amazonense quando precisou ser interrompido pelo árbitro Leon Roberts aos 3 minutos e 24 segundos.

Já o amazonense, iniciou bem a luta, mas foi perdendo o gás round a round. Visivelmente mais forte, Júnior se mostrou mais focado e viveu bons momentos na luta, acertando o rival com os tradicionais chutes que marcaram sua carreira, mas a cada chute que acertava, o rival absorvia bem os golpes e reagia surpreendendo Aldo, que virou alvo fácil no último round.

Com o resultado, José Aldo Júnior amarga a terceira derrota seguida na organização e tem, agora, um cartel de 28 vitórias, sete derrotas e nenhum empate. Já Petr Yan soma 15 vitórias e apenas uma derrota.

FONTE: Com informações do D24AM