Segunda-feira - Manaus - 19 de agosto de 2019 - 00:22

MANAUS-AM

Integrantes da FDN desafiam CV, mas pedem 'paz nas ruas'

Família do Norte e Comando Vermelho estão em guerra na disputa pelo tráfico

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 17 de julho - 10:38

Clima gera tensão nas ruas da cidade

Foto: Divulgação

Após os sucessivos confrontos entre criminosos na zona Sul de Manaus nas últimas duas semanas, dos quais resultaram em homicídios e tentativas de assassinatos, um grupo que se diz integrante da Família do Norte (FDN) gravou vídeos para circular nas redes sociais. Nas gravações, os homens aparecem armados e desafiando membros de uma facção rival, mas afirmam que querem paz.

As três gravações têm duração total de 1 minutos e 48 segundos. De acordo com informações da polícia, os vídeos foram gravados no Crespo. Nas imagens, os integrantes do grupo aparecem com armas longas e curtas nas mãos, enquanto outros manuseiam o celular para gravar e outros usam tinta em spray para pichar os muros com as siglas ‘Zé L7’.

Segundo a polícia, a Sigla faz referencia ao narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto’ e L7, ao filho dele, Luciano Barbosa. Ambos estão em guerra declarada contra a facção Comando Vermelho.

Prisões

Na noite de segunda-feira, 15/7, policiais do Comando de Policiamento da área Sul (CPA Sul) e da Força Tática prenderam na Rua Barão, próximo a Avenida Tefé, na Betânia, sete homens após uma tentativa de homicídio registrada no Residencial do Cajual, no Morro da Liberdade. Após saída da cena do crime, o grupo foi monitorado e perseguido. Além dos criminosos, foram capturadas uma espingarda calibre 12, três pistolas, além de munições.

A reportagem do TotdaHora.com tentou contato com o Comando de Policiamento da Área Sul (CPA/Sul) para saber a medidas tomadas em relação aos ataques, mas o mesmo não atendeu as ligações. 

TH VIDEO