Terça-feira - Manaus - 31 de março de 2020 - 18:24

MANAUS-AM

Idoso é resgatado após se perder na BR- 319

O idoso, que segundo familiares tem Alzheimer, saiu de casa, no São Jorge, na zona Oeste de Manaus, por volta das 10h, em uma Pajero

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 26 de fevereiro - 09:51

Após o resgate, o capitão da reserva foi entregue aos seus familiares

Foto: Divulgação

Um capitão da reserva do Exército de 80 anos, que estava desaparecido desde o último dia 24/2, na BR-319, foi resgatado, nesta terça-feira, 25/2. De acordo com o comandante do 1° Pelotão Independente da Polícia Militar (PIPM), capitão Augusto Leite, o aposentado foi encontrado próximo da cidade de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) com fome, sede e desorientado.

O idoso, que segundo familiares tem Alzheimer, saiu de casa, no São Jorge, na zona Oeste de Manaus, por volta das 10h, em uma Pajero. Durante buscas, uma equipe da Associação de Amigos e Defensores da BR-319 informou que um passageiro de um ônibus viu o capitão da reserva próximo à cidade de Manicoré.  Os policiais foram notificados e se deslocaram ao local, onde encontraram o idoso, que já havia sido resgatado por trabalhadores de uma empresa de engenharia.

De acordo com o capitão, os policiais do 1° PIPM resgataram o idoso que estava com fome, sede e desorientado e em seguida, o entregaram às equipes da Secretaria de Estado de Segurança (SSP). Após o resgate, o capitão da reserva foi entregue aos seus familiares.