Sexta-feira - Manaus - 29 de mai de 2020 - 20:13

MANAUS-AM
PARINTINS

Homem invade igreja Batista em Parintins e esfaqueia a ex-mulher

Antes de ser preso, o homem foi espancado por um grupo de pessoas, todas revoltadas com a tentativa de assassinato

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 14 de outubro

A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade

Foto: Divulgação

Uma mulher de 41 anos foi atingida com três facadas, dentro da uma igreja batista, na noite deste domingo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime foi praticado pelo ex-companheiro dela, José Luís Souza, 40, que não aceitava o fim do relacionamento. Antes de ser preso, o homem foi espancado por um grupo de pessoas, todas revoltadas com a tentativa de assassinato.

Conforme a PC, mulher estava participando da celebração e, após o culto, por volta das 21h30, José Luiz sob efeito, segundo a Polícia Militar (PC), invadiu a igreja Monte das Oliveiras e passou a agredir a ex-mulher.

Durante as agressões usando uma faca, ele atingiu a ex-mulher por três vezes. Após a prática do crime, José foi detido por um grupo de pessoas e agredido. As agressões só foram encerradas com a chegada de policiais militares.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. José foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. De acordo com a PC, investigadores vão à unidade hospitalar para tentar colher o depoimento da vítima.

O suspeito, segundo a PC, também será interrogado nesta segunda-feira. Ele será autuado pelo crime de feminícidio tentado.