Terça-feira - Manaus - 18 de fevereiro de 2020 - 07:05

MANAUS-AM

Homem é flagrado pela polícia fazendo terraplanagem em área de invasão

A polícia identificou que os trechos da via irregular já estavam definidos e em alguns locais já concluídos na invasão no Cemitério dos Índios

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 10 de setembro

Um homem de 32 anos foi preso pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira, 9/9, ao ser flagrado realizando uma terraplanagem de forma irregular. De acordo com a PM, o suspeito estava abrindo estradas em uma área de invasão no Cemitério dos Índios, no Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.

Conforme a PM, a apreensão ocorreu por volta das 21h, após uma denúncia. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem, que não teve o nome divulgado, operando a máquina. De acordo com a PM, o suspeito não apresentou licença para praticar a atividade.

O sitio, segundo a polícia, está localizado em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados e está tomado por invasões. Aos policiais, o suspeito informou que a negociação da obra de terraplanagem da estrada havia sido financiada por um grupo de pessoas que não eram da invasão e também, pelos próprios invasores.

A polícia identificou que os trechos da via irregular já estavam definidos e em alguns locais já concluídos. Conforme a PM, em decorrência da atividade, parte do sítio arqueológico foi destruído.

O homem foi detido e a máquina apreendida. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e apresentado pelo crime ambiental.