Quinta-feira - Manaus - 23 de mai de 2019 - 07:40

DIVERSÃO

George R.R. Martin está triste pela forma como Game of Thrones irá acabar

O autor revelou que se a HBO seguisse suas ideias, o seriado teria mais temporadas

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 7 de mai - 11:32

Faltam apenas dois episódios para descobrir quem ficará com o trono

Foto: Divulgação

O fim de Game of Thrones está chegando, para a tristeza dos fãs - e de George R.R. Martin. O autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", saga literária que serviu de base para a série da HBO, revelou estar "um pouco triste" com a forma que o programa irá acabar.

Em entrevista à revista Rolling Stone, o escritor revelou que gostaria que o seriado durasse mais. "É complexo e estou um pouco triste, para falar a verdade. Gostaria que tivéssemos mais temporadas", revelou Martin. "Mas eu entendo. Os showrunners farão outras coisas e tenho certeza que os atores que assinaram contratos por sete ou oito anos gostariam de interpretar outros papéis. Tudo isso é justo. Não estou bravo ou algo do tipo, mas há um pouco de tristeza em mim."

Martin já tinha afirmado em outras ocasiões que, se dependesse dele, GoT duraria pelo menos mais cinco temporadas, tendo tempo para se aprofundar mais em personagens e conflitos. Isso, no entanto, não foi possível, já que a série, além de ultrapassar os livros, ganhou uma vida própria, se tornando um fenômeno da cultura pop. 

Ao programa 60 minutes, o autor revelou que sua contribuição na história da temporada final se resumiu a "vários dias de reuniões em minha casa em Santa Fé, em Novo México". Ele ainda não tem uma data prevista para lançar Ventos do Inverno, o sexto livro da saga. Pelo jeito, os fãs demorarão para descobrir exatamente o que Martin tem em mente para o final da jornada dos personagens.

Mas, para quem se afeiçoou também pelo seriado ou só por ele, poderá descobrir nos dois próximos domingos, 12 e 19 de maio, quando os dois últimos episódios de Game of Thrones forem ao ar na HBO. 

Confira o teaser do penúltimo episódio:

TH VIDEO