Terça-feira - Manaus - 31 de março de 2020 - 18:31

MANAUS-AM
SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

Garoto é apreendido por tentativa de homicídio e pais indiciados por abandono

Adolescente será transferido para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça em um Centro Socioeducativo

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 26 de fevereiro - 09:28

O menor se encontrava e situação de rua e não frequentava a escola

Foto: Divulgação

Um adolescente de 14 anos foi apreendido  em Santa Isabel do Rio Negro (a 631 quilômetros de Manaus) por suspeita de tentar matar a facadas, um homem de idade não informada. De acordo com o delegado Aldiney Brito, os pais do jovem foram indiciados pelos crimes de abandono intelectual e material. O suspeito será transferido para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça em um Centro Socioeducativo.

Conforme o delegado, o adolescente já possui vários atos infracionais por furtos. Na madrugada do último sábado, 22, tentou matar durante uma briga, o homem. A vítima foi atingida nas costas e, após o crime, o jovem fugiu. Após ser notificada, a Polícia Civil (PC) passou a procurar pelo adolescente. De acordo com Brito, o jovem foi encontrado escondido em uma casa abandonada.

Ele foi apreendido por meio de um mandado de busca e apreensão. De acordo com o delegado, os pais do adolescente foram indiciados pelos crimes de abandono material e intelectual. 

"O menor se encontrava e situação de rua, não frequentava a escola e pelo fato de já terem sido advertidos anteriormente, tanto pela Polícia Civil quanto pelo Conselho Tutelar, eles tinham ciência da situação do menor e não tomaram providências para mudar esse quadro. Então por esses motivos estão sendo indiciados", argumentou o delegado.