Domingo - Manaus - 31 de mai de 2020 - 10:23

MANAUS-AM

Filhote de peixe-boi é resgatado pela Polícia Militar

O animal foi encontrado no ramal do Piquiá, pertencente ao município de Itacoatiara.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 9 de junho

O filhote de peixe-boi mede 94 centímetros de comprimento, pesa 15 quilos e tem aproximadamente um mês de vida

Foto: Divulgação

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) foram acionados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Itacoatiara para resgatar um filhote de peixe-boi (Trichechus inunguis), que foi encontrado por ribeirinhos, em um lago próximo ao município. A informação foi divulgada pela PM na noite desta sexta-feira, 9/06.

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, o animal foi encontrado no ramal do Piquiá, pertencente ao município de Itacoatiara. Segundo um dos pesquisadores do Instituto de Pesquisas da Amazônia, o filhote de peixe-boi mede 94 centímetros de comprimento, pesa 15 quilos e tem aproximadamente um mês de vida.

Segundo o tenente PM Cordovil, o filhote foi encontrado por moradores do lago do Tiritiri, na manhã da quarta-feira, 06/06, que acionaram a Secretaria de Meio Ambiente de Itacoatiara para resgatá-lo. O Batalhão Ambiental foi chamado para ajudar no resgate. O filhote de peixe-boi foi entregue ao veterinário Antony Filho, que trabalha no Instituto de Pesquisas da Amazônia.