Terça-feira - Manaus - 18 de junho de 2019 - 23:24

MANAUS-AM

Fernando Haddad cumpre agenda em Manaus nesta quinta-feira, 23/5

O ex-candidato a presidência estará em Manaus para cumprir uma série de compromissos que fazem parte da “Caravana Lula Livre”

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 22 de mai - 14:15

Haddad estará acompanhado de lideranças do PT no Amazonas

Foto: Divulgação

Thiago Fernando - Da Redação 

Como forma de agradecer o apoio recebido durante as eleições do ano passado quando ficou em segundo lugar, nesta quinta-feira, 23/5, o ex-candidato a presidência Fernando Haddad (PT) estará em Manaus para cumprir uma série de compromissos que fazem parte da “Caravana Lula Livre”, que visita a região Norte do país nesta semana.

Acompanhado do deputado federal pelo Estado, Zé Ricardo, e outras lideranças do partido como o deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção Civil, Haddad iniciará sua caminhada às 6h, no Distrito Industrial.

Durante as campanhas do ano passado, o candidato do PT prometeu que, se fosse eleito, aumentaria os investimentos na Zona Franca de Manaus para desenvolver o modelo econômico do Estado e assim, gerar novos empregos.

Logo depois, Haddad irá ao Porto da Ceasa onde conversará com lideres de movimentos sociais e ambientais.

Em sua agenda, ainda está uma visita ao Encontro das Águas, uma coletiva de imprensa no Porto do São Raimundo, às 11h30, um encontro com o Sindicato dos Metalúrgicos, às 14h, e encerrará sua passagem por Manaus comum ato na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em defesa da universidade pública.

De acordo com José Ricardo, a visita de Fernando Haddad ao Estado é importante para reafirmar o compromisso do partido em lutar por mais educação e empregos para a região.

“Vejo como muito importante a visita do Haddad. Ele foi candidato nas últimas eleições para a presidência e foi muito bem votado no Amazonas. No segundo turno, somente em Manaus e em outros dois municípios, ele não obteve vitória. Ele vem agradecer os votos, mas também discutir com a população e alguns setores importantes da sociedade uma série de pontos importantes para o desenvolvimento do Amazonas. O Haddad foi o Ministro da Educação no governo Lula, ele defende o Fundeb, as escolas técnicas e as universidades federais. Vamos discutir os cortes na educação prometidos por Bolsonaro”, disse o deputado federal.

A visita de Fernando Haddad irá terminar às 17h30. Na sexta-feira, 24/5, ele estará em Belém (PA).