Sábado - Manaus - 7 de dezembro de 2019 - 23:51
"Fica o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas", disse
REDAÇÃO TODA HORA
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes anunciou nesta noite (16), através de suas redes sociais que está deixando oficialmente o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
“Hoje venho aqui, de público, agradecer o apoio e carinho que recebi nos últimos anos dos meus companheiros do PDT do Amazonas, em especial da militância aguerrida e propositiva do partido, bem como daqueles que me ajudaram a arrumar a casa em nosso curto e produtivo período à frente do Governo do Amazonas, quando regularizamos as contas deficitárias, retomamos o crescimento com obras em todos os municípios, criamos novos empregos, melhoramos a saúde e a segurança e, também, retomamos a atenção às escolas públicas e a UEA, além de garantir as três datas-bases atrasadas e promoções para todas as categorias, bem como deixar o caixa superavitário para o governo que assumiu este ano”, disse Amazonino.
Ele justificou sua saída afirmando que a convivência com à presidência era difícil. “Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos. Fica, também, o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas”, finalizou o ex-governador.
Ele informou que deve encaminhar ainda hoje o pedido de desfiliação ao partido.