Sábado - Manaus - 6 de junho de 2020 - 20:40

MANAUS-AM

Em Manaus, policiamento ostensivo é reforçado no Vieiralves

O reforço inclui o efetivo de 10 duplas Cosme e Damião, que atuarão das 8h às 23h, realizando o policiamento a pé, 16 motocicletas, 9 viaturas, incluindo uma da Rocam

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 22 de novembro

Policiamento aumentou no Vieiralves, área nobre de Manaus.

Foto: Bruno Zanardo/ Secom

Manaus - As mais de 700 empresas de produtos e serviços instaladas no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, terão o policiamento ostensivo reforçado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (22) pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante encontro com empresários que fazem parte da Associação dos Empresários do Vieralves (AEV). A ação é uma determinação do vice-governador do Amazonas e titular da SSP, Bosco Saraiva.

O reforço inclui o efetivo de 10 duplas Cosme e Damião, que atuarão das 8h às 23h, realizando o policiamento a pé, 16 motocicletas, 9 viaturas, incluindo uma do Comando de Policiamento Especializado da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Além disso, drones atuarão no levantamento de dados e informações para investigações da Polícia Civil. Toda a ação será realizada integrada com o efetivo do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O comandante-geral da PM, coronel Davi Brandão, reforçou que o patrulhamento de motocicletas ocorrerá em dois turnos, além de que o reforço do policiamento ostensivo geral a pé ocorrerá nas principais áreas comerciais e bancárias do Vieiralves. 

“Essa operação começa hoje e vai até o final de janeiro de 2018. O nosso objetivo é deixar nossa população cada vez mais próxima da polícia e também segura para as compras de fim de ano”, disse o Brandão.

Atuação integrada
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, o objetivo das forças de segurança pública do Amazonas é atuar de forma integrada também com os empresários para que o trabalho de investigação seja otimizado. “Atuando de forma integrada entre PM, PC e Corpo de Bombeiros, e com o apoio dos empresários, o sistema de segurança pode atuar com mais rapidez, inibindo a ação de criminosos”, ressaltou.

Segundo a presidente da AEV, Adlinez Moreno, essa parceria com as forças de segurança do Amazonas é essencial para a melhoria da qualidade de vida, não só dos empresários e clientes, mas também dos funcionários que sofriam com assaltos em paradas de ônibus e a caminho do trabalho. “Agradecemos a Secretaria pelo reforço no policiamento que irá trazer segurança para todos que atuam nessa área”, completou Adlinez. 

De acordo com a presidente da AEV, a associação também adquiriu um drone que será utilizado pela Polícia Civil nas investigações.

Operação Natal Seguro
Desde o dia 6 de novembro, a SSP reforçou o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais, bancárias e proximidades de shopping centers da capital de toda a cidade por meio da operação Natal Seguro. A estrutura conta com patrulhamento a pé, motorizado e ciclopatrulhamento. No centro da cidade, há uma Delegacia Móvel, instalada na esquina das avenidas Sete Setembro e Eduardo Ribeiro e conta com delegado, investigador, escrivão e uma cela.