Sábado - Manaus - 7 de dezembro de 2019 - 23:50

DIVERSÃO

Criadores de 'Game of Thrones' fecham acordo com Netflix para escrever e produzir novas séries

David Benioff e Dan Weiss agradeceram a parceria com a HBO e se disseram honrados com o contrato com a empresa de streaming

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 8 de agosto - 09:41

Benioff e Weiss agradeceram a HBO pela colaboração de mais de uma década

foto: divulgação

David Benioff e Dan Weiss, criadores da saga "Game of Thrones", firmaram um acordo com a Netflix para escrever, produzir e dirigir novas séries, revelou a empresa de streaming nesta quarta-feira (7).

O contrato, firmado após uma intensa disputa entre os grandes estúdios, marca o distanciamento da dupla da HBO, após anos de trabalho em "Game of Thrones", série que quebrou recordes de audiência.

"São uma força criativa e têm deslumbrado os espectadores em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que sua imaginação vai dar aos nossos assinantes", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

A Netflix não comentou a notícia que circula em Hollywood de que o acordo envolve uma "cifra de nove dígitos". Segundo o site "The Hollywood Reporter", o contrato assinado seria de US$ 200 milhões (cerca de R$ 791 milhões).

Benioff e Weiss agradeceram a HBO pela colaboração de mais de uma década. "Tivemos uma linda trajetória com a HBO por mais de uma década e somos agradecidos a cada uma das pessoas que nos fez nos sentirmos em casa". Sobre o novo contrato, a dupla se disse honrada.

Ainda não há detalhes sobre as séries e filmes que a dupla criará para a Netflix.

TH VIDEO