Quinta-feira - Manaus - 27 de fevereiro de 2020 - 09:57

MANAUS-AM

Confira o resultado do Programa Bolsa Universidade de Manaus

Mais de 17 mil foram selecionados. Bolsas parciais e integrais para cursos de graduação foram disponibilizadas pela prefeitura.

ADNEISON SEVERIANO

Publicado em 14 de fevereiro - 14:39

O estudante contemplado com bolsa integral deverá prestar contrapartida no período de 100 horas por semestre

Foto: Divulgação

O resultado do processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2020/1 foi divulgado pela Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira, 14/2. A lista dos contemplados na 1ª chamada foi publicada no Diário Oficial do Município. Foram ofertadas mais de 17 mil bolsas.

Confira a lista de aprovados no programa: https://bit.ly/2Hp2JiG

Os candidatos selecionados com bolsas parciais e integrais para ingressar no primeiro semestre nos cursos de graduação em instituições privadas.

O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, é um programa de inclusão socioeducacional que visa atender estudantes de baixa renda por meio da concessão de benefícios integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em cursos de graduação na modalidade de ensino presencial, por meio das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e estabelecidas na cidade de Manaus.    

O estudante contemplado com bolsa integral deverá prestar contrapartida no período de 100 horas por semestre. Já os beneficiados com bolsa parcial de 75% deverá prestar contrapartida no período de 70 horas por semestre. Os estudantes com bolsa parcial de 50% prestarão contrapartida no período de 40 horas por semestre.