Domingo - Manaus - 31 de mai de 2020 - 09:52

MANAUS-AM

Clientes ateiam fogo na rua após fiscalização fechar bares no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Na ocasião, Eder Jofre foi preso pela autoria de um dos delitos. O homem foi levado para o 14º DIP, onde foi instaurado Inquérito Policial (IP) por incêndio e depois liberado para responder ao processo em liberdade

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 30 de outubro

Dos 20 bares fiscalizados, dez foram fechados na noite de sábado.

Foto: Divulgação

Manaus - Na noite do último sábado, dia 28, a Polícia Civil do Amazonas deflagrou, nas zonas Norte e Leste da capital, operação policial com intuito de reprimir a criminalidade naquelas áreas da cidade. Os trabalhos resultaram na vistoria de 35 bares e na prisão de um homem, identificado como Eder Jofre Gomes de Souza, 42, por atear fogo em via pública, na Avenida Itauba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Na zona Norte da cidade, 15 bares foram vistoriados. Nenhum dos estabelecimentos da zona Norte foram fechados durante os trabalhos. Já na zona Leste, 20 bares foram fiscalizados. Desses, 10 bares, todos localizados na Avenida Itauba, no bairro Jorge Teixeira, foram fechados por pendências relacionadas à licença de funcionamento. Na ocasião, clientes dos estabelecimentos comerciais que foram fechados durante a operação, ficaram exaltados com a ação da polícia e atearam fogo em três pontos da Avenida Itauba. O Corpo de Bombeiros Militar da Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar os focos de incêndio na via.

Na ocasião, Eder Jofre foi preso pela autoria de um dos delitos. O homem foi levado para o 14º DIP, onde foi instaurado Inquérito Policial (IP) por incêndio. Ao término dos procedimentos na unidade policial, o homem foi liberado e irá responder ao processo em liberdade.

O secretário-executivo-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, participou do briefing da operação, realizado no prédio da Delegacia Geral. Os trabalhos, que iniciaram às 20h e seguiram até a madrugada de domingo, dia 29, por volta das 2h, contaram com o apoio da Polícia Militar do Estado.

Participaram da operação 30 policiais civis lotados no DPM, Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), 14º, 26º, 27º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), e grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). 20 policiais militares que atuam na Força-Tática e Batalhão Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM) também participaram da operação.

FONTE: Polícia Civil do Amazonas