Terça-feira - Manaus - 18 de dezembro de 2018 - 15:36

MANAUS-AM

Candidato ao Governo do AM mais votado venceu apenas em três municípios

Wilson Lima foi o mais votado de três municípios, David em oito e Amazonino em 51.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 8 de outubro - 14:17

Os votos que recebeu na capital foram fundamentais para impor a liderança sobre Amazonino Mendes

Foto: Divulgação

O jornalista Wilson Lima (PSC) foi o mais votado para o Governo do Amazonas, com uma diferença de 17.569 votos. Mas, no comparativo por municípios, ele foi vitorioso em apenas três cidades: Manaus, Careiro da Várzea e Parintins.

Os votos que recebeu na capital, onde concentra-se a maior parte do eleitorado do Amazonas, foram fundamentais para impor a liderança sobre o segundo colocado, Amazonino Mendes (PTD).

Em Manaus, Wilson recebeu quase metade dos votos (49,58%) de todos os sete concorrentes. Amazonino recebeu 22,45%, o segundo mais votado na capital. Manaus reúne mais de 54% dos eleitores do estado com mais de 1,3 milhão de aptos a votar.

Em Parintins, Wilson teve a preferência de 33, 88% dos eleitores. Lá, o segundo colocado ficou 28,89% e foi o deputado estadual David Almeida. Amazonino ficou em terceiro com 24,89%.

No município de Careiro da Várzea, Wilson teve 38,75% da preferência dos eleitores. O segundo colocado foi Amazonino com 30,09% dos votos.

David Almeida (PSB), terceiro colocado com a totalização dos votos, foi preferido de Tonantins, Novo Airão, Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves e Humaitá. Já Amazonino venceu nos outros 51 municípios.


FONTE: Reportagem: Pedroso de Jesus