Sexta-feira - Manaus - 18 de outubro de 2019 - 15:07

ESPORTES

Botafogo tenta chutar a crise contra o empolgado Goiás

O Alvinegro terá Bruno Lazaroni como técnico interino após a demissão de Eduardo Barroca   

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 8 de outubro - 21:30

O clima no Botafogo não é dos melhores após cinco jogos sem vencer

Divulgação

O cenário do Botafogo não é dos melhores. Sem vencer há cinco jogos, com quatro derrotas consecutivas – a última delas, 1 a 0 contra o Fluminense, custou o cargo do técnico Eduardo Barroca -, estacionado nos 27 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento. É dessa forma que o Glorioso recebe o Goiás, nesta quarta-feira, 9/10, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O adversário não é dos melhores, pois o Goiás vem de quatro triunfos seguidos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Ceará, no Nordeste. Com 33 pontos, se afastou da zona da degola e já começa a sonhar com a Copa Libertadores.

“Temos que voltar a vencer independentemente do adversário. Somente assim vamos conseguir afastar o sentimento negativo e voltar a encontrar a tranquilidade dentro do Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro Gabriel.

Em termos de escalação o Botafogo tem uma série de desfalques para este jogo. O goleiro Gatito Fernández está servindo à seleção paraguaia em amistosos, enquanto Marcinho está com a Seleção Brasileira. O zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficam de fora.

Diante disso, Diego Cavalieri assume o posto no gol, enquanto Marcelo Benevenuto e Gabriel formarão a dupla de zaga. Lucas Barros será o lateral-esquerdo e, no meio-de-campo, Leonardo Valencia deve ser titular.

Pelo lado do Goiás, o técnico Ney Franco prefere conter a euforia da torcida que, com as quatro vitórias seguidas, sonha com uma vaga na Copa Libertadores.

“Nós temos um primeiro objetivo, que é a conquista de quarenta e cinco pontos para afastarmos o risco de rebaixamento. Não podemos prometer a Libertadores. O desejo é sempre ganhar o próximo jogo”, disse o técnico, que vai manter a base que derrotou o Ceará.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e naquela ocasião o Goiás venceu por 1 a 0. Kayke fez o único gol do confronto.