Quarta-feira - Manaus - 23 de outubro de 2019 - 14:47

MANAUS-AM

Bombeiros encerram buscas por crianças desaparecidas em naufrágio no AM

De acordo com o 1º sargento Daniel Ramos de Araújo, a possibilidade de encontrar os corpos era mínima. 

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 26 de junho - 14:40

O naufrágio do barco 'Cidade de Caurauri' ocorreu na semana passada.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encerrou nesta terça-feira, 25/6, as buscas pelas duas crianças, de 4 e 2 anos, desaparecidas no naufrágio do barco 'Cidade de Carauari', ocorrido na semana passada. De acordo com o 1º sargento Daniel Ramos de Araújo, era mínima a possibilidade da corporação encontrar os corpos. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira, 26/6.

Ao total, foram seis dias de buscas submersas. A equipe composta por quatro mergulhadores realizou a varredura completa em todos os cômodos do navio naufragado, na tentativa de encontrar as últimas vítimas.

"Por se tratar de corpos pequenos, a gente acha que, durante o deslocamento da embarcação já tombada, a correnteza retirou os corpos e levou para local desconhecido. Se tivesse dentro da embarcação já teríamos encontrado, como foi o caso dos três adultos", afirmou o sargento, acrescentando que foram realizadas buscas dentro dos compartimentos do barco e arredores. 

A equipe deve retornar para Manaus nesta quinta-feira, 27/6. 

As investigações sobre o caso continuam e um inquérito deve apurar as causas e circunstâncias do acidente, de acordo com a Marinha do Brasil.

Acidente

Na manhã da última sexta-feira, 21/06, uma equipe composta por quatro bombeiros mergulhadores desembarcou no município de Carauari para atuar nas buscas de cinco vítimas desaparecidas. Ao total, 92 passageiros foram socorridos com vida. Durante a ação dos bombeiros militares, três corpos foram encontrados e duas crianças seguem desaparecidas.