Sexta-feira - Manaus - 18 de outubro de 2019 - 14:57

ESPORTES

Barcelona encara a Inter e Liverpool busca recuperação

Oito jogos finalizam a segunda rodada da fase de grupos da Champions League

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 2 de outubro - 10:46

O Barça testa o seu ataque contra a forte defesa da Inter

AFP

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com fortes emoções. O Barcelona recebe a Internazionale, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pelo Grupo F. A chave está muito embolada, pois nenhum dos times conseguiu o triunfo no primeiro jogo. O Barça iniciou a sua trajetória empatando sem gols com o Borussia Dortmund na Alemanha, enquanto que os italianos tropeçaram em casa na estreia: 1 a 1 com o Slavia Praga da República Tcheca.

No duelo entre Barcelona e Internazionale, o perdedor vai se ver em situação delicada na tabela de classificação.

“Sabemos que será um jogo muito complicado, pois a Inter, assim como nós, montou um time para tentar brigar pelo título e se formos para o segundo jogo sem vitória, em uma competição de tiro curto como é a fase de grupos, vamos sofrer muito no restante. Precisamos nos impor com inteligência e muita eficiência”, disse Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

No outro jogo desta chave, na Arena Eden, em Praga, capital da República Tcheca, o Slavia Praga recebe o Borussia Dortmund.

Já o atual campeão, o Liverpool, derrotado por 2 a 0 pelo Napoli na estreia, precisa se recuperar no Grupo E e para isso vai tentar se impor em casa, no Estádio Anfield, contra o Salzburg da Áustria. Os austríacos, porém, foram uma das surpresas da primeira rodada, quando massacraram o Genk da Bélgica com uma goleada de 6 a 2.

“Nenhum time consegue aplicar seis gols por obra do acaso. Portanto, sabemos que não vamos encontrar vida fácil mesmo jogando diante de nossa torcida”, analisou o atacante egípcio Mohamed Salah, um dos destaques do time.

Na outra partida do Grupo E, o Napoli joga na condição de visitante, na Bélgica, contra o desesperado Genk. Ganhando, os napolitanos conseguirão manter os cem por cento de aproveitamento e podem se isolar na liderança.

Pelo Grupo H o Chelsea, que decepcionou na estreia ao ser derrotado pelo Valencia por 1 a 0 em casa, busca o primeiro triunfo como visitante, diante do Lille na França. Os franceses foram atropelados pelo Ajax na estreia: derrota por 3 a 0 na Holanda. O destaque do grupo nesta rodada deverá ser o choque de líderes entre Valencia e Ajax, que duelam no Estádio Mestalla.

Fechando o dia acontecem os jogos do Grupo G. O Benfica visita o Zenit na Rússia, enquanto que o Leipzig recebe os franceses do Lyon na Alemanha. Os alemães lideram com três pontos, dois a mais que russos e franceses. Os benfiquistas ainda não pontuaram.

 

GRUPO E 

12h55 - Genk-BEL x Napoli-ITA

15h - Liverpool-ING x Salzburg-AUT

 

GRUPO F 

12h55 - Slavia Praga-TCH x Borussia Dortmund-ALE 

15h - Barcelona-ESP x Internazionale-ITA

 

GRUPO G 

15h - Leipzig-ALE x Lyon-FRA 

15h - Zenit-RUS x Benfica-POR

GRUPO H 

15h - Lille-FRA x Chelsea-ING

15h - Valencia-ESP x Ajax-HOL