Quinta-feira - Manaus - 23 de mai de 2019 - 07:42

MANAUS-AM

Bandidos invadem e assaltam escola municipal no quilômetro 18 da BR-174

O trio chegou a efetuar um disparo para arrobar uma das salas onde crianças com idade entre 7 e 8 anos estudavam. Os criminosos fugiram levando celulares, bolsas e joias.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 14 de mai - 14:02

Carla Albuquerque - Da Redação

Três homens armados, ainda não identificados, invadiram e assaltaram, na manhã desta terça-feira, 14/5, a Escola Municipal Luis Freire de Oliveira, no quilômetro 18, da BR 174 (Manaus/Boa Vista). De acordo com funcionários, o trio chegou a efetuar um disparo para arrobar uma das salas onde crianças com idade entre 7 e 8 anos estudavam. Os criminosos fugiram levando celulares, bolsas e joias.

Uma funcionária informou que os criminosos invadiram a escola por volta das 10h15. De acordo com a testemunha, o trio estava armado com armas caseiras e renderam primeiro o motorista da condução escola. Em seguida, invadiu a cozinha, de onde roubou joias, bolsas e celulares de funcionários.

Logo depois, invadiram duas salas, onde crianças da educação infantil estudavam. Conforme a testemunha, uma das salas estava trancada, mas foi arrombada após um dos suspeitos efetuar um disparo. Por conta da ação dos criminosos uma criança desmaiou.

Após o crime, os suspeitos fugiram levando vários objetos dos funcionários. De acordo com a testemunha, a suspeita é de que o trio tenha fugido em um carro de placa e modelo não identificados.

Semed

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirma que a unidade foi assaltada, na manhã desta terça-feira, 14/05. A direção da escola acionou o Centro Operação de Segurança Escolar (Cose) e polícia, que foram à unidade fazer o levantamento do material levado e obter mais informações sobre os suspeitos.

O material roubado será reposto pelo Cose. A Semed informa, ainda, que busca parceria com a Secretaria Segurança Pública (SSP) com o intuito de aumentar o policiamento do entorno das unidades de ensino.