Sexta-feira - Manaus - 14 de agosto de 2020 - 03:23

DIVERSÃO

Banda americana recria em clipe briga entre Gil da Esfirra e Galerito

Filho de Wallace Souza, Willace, disse que a homenagem prova que o Canal Livre continua vivo

MÁRIO ADOLFO FILHO

Publicado em 12 de março - 04:30

A banda norte-americana Protomartyr lançou o clipe da música "Processed By The Boys", e não demorou nada para o público perceber a referência que o vídeo faz a um momento clássico da televisão brasileira. O grupo de pós-punk resgatou a briga clássica de Gil da Esfirra contra o fantoche Galerito, que aconteceu no programa Canal Livre, transmitido pela Band. 

No vídeo, o vendedor de esfirra (que carrega os produtos em uma bacia) se irrita com o boneco que faz palhaçadas no talk show e parte para a porrada com o homem que o controla. O que acontece em seguida é uma briga no mínimo hilária. E o melhor: tudo isso enquanto o artista convidado, Nunes Filho, não esboça qualquer reação de parar a performance.

A cena já era conhecida do público amazonense, mas ganhou fama mundial com a série da Netflix 'Bandidos na TV', lançada ano passado e que acabou se tornando uma das mais vistas do canal por streaming.

O filho do deputado Wallace Souza, Willace Souza, que atualmente comanda o Canal Livre em canal do You Tube, disse que tomou conhecimento do clipe na quarta-feira, 12/03, e logo fez questão de mostrar para os amigos. Ao Toda Hora ele contou que ficou feliz com a homenagem. 

"Essa briga do Gil com o Galerito aconteceu em 2006 e até hoje as imagens circulam no no mudo todo. Isso mostra que a marca Canal Livre continua vivo, principalmente depois da série da Netflix. É muito bom ver esse reconhecimento", afirmou.

Willace aproveitou para falar sobre a relação com Gil, que participou ativamente do Canal Livre quando os irmãos Souza comandavam o programa, mas agora decidiu se afastar da fama. Atualmente, Gil mantem uma pequena barraca de esfirras no Centro de Manaus, mas pouco vai ao local, que é tocado no dia a dia por funcionárias. Quando a série Bandidos na TV estreou, ele chegou a negar pedidos de entrevista.

"O Gil se converteu pra religião evangélica e decidiu ficar recluso. A gente até brinca com essa situação e no programa colocamos uma placa 'Procura-se Gil da Esfirra'. Eu ainda não o encontrei", revelou.

De alguma forma, o Protomartyr encontrou esse momento lendário e decidiu reimaginar, em um clipe igualmente absurdo e engraçado, mas no lugar das esfirras, a versão deles do Gil tem bananas.

Assista abaixo ao clipe de "Processed By The Boys", do Protomartyr, e em seguida o clássico "Gil da Esfirra VS Galerito".

TH VIDEO