Quarta-feira - Manaus - 18 de setembro de 2019 - 22:43

DIVERSÃO

Artes, cultura e gastronomia no Centro de Manaus; confira a programação completa do Passo a Paço

O festival, este ano, traz grandes novidades, entre elas, mais dois dias de festa, sendo um dedicado ao público infantojuvenil, atrações locais, nacionais e internacionais

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 28 de agosto - 08:06

Pela primeira vez aberta ao público externo, um palco será montado na área dentro do Porto Privatizado

Foto: Semcom

No feriado prolongado da primeira semana de setembro, o Centro Histórico de Manaus será ocupado, mais uma vez, por arte e cultura, em mais uma edição do Festival Passo a Paço, um dos maiores festivais culturais da região Norte, promovido pela Prefeitura de Manaus. O Passo a Paço integra a programação dos 350 anos da cidade de Manaus e terá quatro dias de música, artes e gastronomia, do dia 5 a 8 de setembro. Toda a programação é gratuita.

O festival, este ano, traz grandes novidades, entre elas, mais dois dias de festa, sendo um dedicado ao público infantojuvenil, atrações locais, nacionais e internacionais, além da ocupação de uma nova área dentro do Porto de Manaus, com novos acessos de entrada e saída, e funcionamento do Museu da Cidade, aberto ao público do Passo a Paço pela primeira vez.

Palco da Banana

Pela primeira vez aberta ao público externo, um palco será montado na área dentro do Porto Privatizado de Manaus, por trás do histórico prédio da Alfândega. Pelo local passarão nomes como Roberta Miranda, Jaloo, Sidney Magal, Letrux, Baco Exu do Blues, além de atrações locais como Guto Lima, Anne Jezini, James Rios, entre outros.

Além do palco da Banana, dois palcos já conhecidos pelo público receberão grandes atrações: a plataforma Malcher (às margens do rio Negro) e o Coreto (na Praça Dom Pedro II).

Acesso aos palcos

Visando a facilidade no acesso, nesta edição haverá uma nova entrada que levará o público diretamente ao palco da Banana e palco Malcher. O acesso será pelo estacionamento do Porto de Manaus (ao lado da loja Asya Fashion em frente ao terminal de ônibus). Por essa entrada, o público poderá seguir direto aos palcos principais de música.

As entradas pela avenida Sete de Setembro e Governador Vitório continuam sendo o acesso principal à praça Dom Pedro II, onde estarão montadas a feira gastronômica e demais intervenções. Essas entradas também levarão aos palcos Malcher e Banana, passando pela rua Taquerinha e Vivaldo Lima (rua da TS Club).

Outra novidade este ano será quanto à saída do público que estiver no Palco Malcher. A mesma deverá ser feita, exclusivamente, pela rua Visconde de Mauá, não podendo sair do local pelo mesmo lugar de entrada.

Atrações Musicais

A principal atração deste ano é o rapper e produtor musical americano CeeLo Green, que se apresenta no primeiro dia do evento, 5/9, no palco da Plataforma Malcher.

Além dos artistas já citados no Palco da Banana, integram o line-up do Passo a Paço 2019, a banda Liniker e os Caramelows, a funkeira Ludmilla, o rapper Emicida, o cantor Fagner e o sambista Zeca Pagodinho.

E mais de 30 artistas locais se somarão às atrações nacionais, abrilhantando e dando o toque amazônico ao evento. Eles irão comandar os palcos do coreto da Praça Dom Pedro II, Banana e Plataforma Malcher.

A programação completa pode ser acessada no portal Viva Manaus, pelo link:https://vivamanaus.com/passoapaco2019.

‘Passinho’

Inovando, mais uma vez, e pensando no lazer e segurança de crianças e jovens, o último dia do Passoa Paço 2019, o domingo, 8/9, será totalmente dedicado às famílias. Nesse dia, a programação cultural estará concentrada no palco Arena (estacionamento do Paço da Liberdade) e no Coreto, junto à Feira Gastronômica.

Teatro

Considerado referência nacional no teatro de bonecos, o Grupo Giramundo, que tem 50 anos de trajetória, é a proposta que o Festival Passo a Paço traz para este ano. Uma exposição comemorativa será montada no espaço do Museu do Porto, sob a administração da Prefeitura de Manaus, que realizará também a intervenção urbana nas ruas do centro histórico, onde acontece o evento, com bonecos de mais de 4 metros de altura.