Sexta-feira - Manaus - 29 de mai de 2020 - 00:01

MANAUS-AM
SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

Adolescente é preso em Santa Isabel por estupro de menina de 6 anos

O adolescente informou estar embriagado quando invadiu a casa da família da menina, que era filha dos vizinhos

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 28 de agosto

Ele foi indiciado pelo crime análogo a estupro de vulnerável 

Foto: SSP

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Santa Isabel do Rio Negro (a 631 quilômetros de Manaus) por suspeita de ter estuprado uma criança de 6 anos. De acordo com o delegado Aldiney de Brito, da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito invadiu a casa onde a menina dormia e a arrastou para uma área de mata, onde praticou o crime.  

O delegado informou que o crime foi praticado na madrugada do último domingo, 25/8. Segundo Aldiney, o adolescente informou estar embriagado quando invadiu a casa da família da menina, que era filha dos vizinhos. Em seguida, invadiu o quarto onde ela dormia e a raptou.

Na sequência a levou para uma área isolada. De acordo com o delegado, em termo de declaração, o adolescente disse ter praticado o crime. “Ele alegou que estava embriagado e que após o rapto liberou a vítima por não ter conseguido efetivar a penetração”, frisou.

O delegado destacou que antes de ter invadido a casa onde menina estava, já havia tentado invadir outro imóvel, mas foi expulso pelos moradores. Aldiney disse que a polícia conseguiu identificar o suspeito após terem apreendido no local do crime uma sandália.

O adolescente foi apreendido em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar (PM). Ele foi indiciado pelo crime análogo a estupro de vulnerável e será mantido em uma cela individual até que a Justiça autorize a transferência para unidade socioeducativa em Manaus.