Sexta-feira - Manaus - 21 de setembro de 2018 - 06:03

MANAUS-AM

Confira datas de exames e entrega de documentos dos convocados da Susam

Convocados deverão agendar perícia médica no período de 1º a 31 de março, mesma data para a entrega de documentação

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 18 de fevereiro - 17:34

Essa é a sexta chamada do concurso de 2014. 

Aguilar Abecassis / SECOM

Os aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) de 2014, convocados para cargos na sede do órgão, em Manaus, deverão agendar perícia médica no período de 1º a 31 de março, mesma data para a entrega de documentação.

O agendamento na Junta Médica Pericial do Estado do Amazonas deve ser feito pela Internet, no link servicos.sead.am.gov.br/juntamedica/realizar-agendamento. A informação está no Edital de Chamada nº 001/2018, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Após este procedimento, o candidato deve comparecer para entrega dos exames médicos (veja a lista no final da matéria), na data agendada, no seguinte endereço: rua Igarapé de Manaus, s/nº, Quadra 3, Parque Residencial Manaus, no antigo prédio onde funcionava a sede do Prosamim, no Centro da cidade.

A perícia médica é o primeiro passo nos procedimentos necessários para a posse dos candidatos convocados. Segundo o edital, após o recebimento do Laudo, emitido pela Junta Médica, o candidato habilitado deve comparecer, de 1º a 30 de março, das 8h às 14h, ao Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Saúde (DGRH/Susam). O departamento fica na sede da Susam, na avenida André Araújo, 701, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. No local, o candidato deve apresentar a documentação necessária para a posse (veja lista no final da matéria).

O candidato convocado que não se apresentar no local e nos prazos estabelecidos no edital será considerado desistente, implicando na sua eliminação definitiva do concurso. Cumpridas as exigências, será dada a posse ao candidato. A íntegra do Edital de Chamada nº 001/2018 pode ser acessada no site da Susam (saude.am.gov.br) ou no site da Imprensa Oficial do Amazonas (imprensaoficial.am.gov.br), na edição do dia 9 do DOE.

Fundações - O DGRH/Susam informa que nos próximos dias cada fundação publicará seu edital de chamada, com as mesmas orientações para seus respectivos convocados. O prazo para os procedimentos relacionados à posse será o mesmo (de 1º a 31 de março). O que mudará serão os endereços para a entrega de documentação, que serão os de cada unidade.

Chamada - O decreto autorizando a convocação de 428 classificados no concurso de 2014 da Susam foi assinado pelo governador Amazonino Mendes, no dia 7 de fevereiro. Esta é a sexta chamada do certame.

Com esta chamada, a Susam já convocou 75,69% dos 9.346 candidatos que conseguiram nota suficiente para classificação no concurso. Segundo o DGRH, o número de convocados chega agora a 7.301. Nesta chamada, a Susam priorizou os aprovados para as seis fundações de saúde, que terão 379 convocados.

O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, ressalta que novas convocações serão realizadas, de acordo com a necessidade e a disponibilidade orçamentária do órgão. O concurso tem validade até abril de 2019.

Órgãos - A 6ª chamada do concurso público da Secretaria de Saúde convocou 79 aprovados para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), 73 para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), 101 para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), 25 para a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), 80 para a Fundação Alfredo da Matta (Fuam), 21 para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e 49 para a SUSAM.