Quarta-feira - Manaus - 22 de novembro de 2017 - 15:10

TH

5 coisas que você precisa saber agora

1.

Prefeitura lança edital e abre inscrições para concurso público de professores em Manaus

Manaus - Começa nesta quarta-feira, 22/11, o prazo de inscrições para o Concurso Público para provimento de 400 vagas e Formação de Cadastro de Reserva para o cargo de professor na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Edital está disponível na edição 4248, do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite da última terça-feira, 21/11. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 21 de janeiro de 2018.

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação

2.

Em Manaus, polícia prende suspeitos de latrocínio que deixaram mensagem: estuprador é sal

3.

Estilistas do Amazonas apresentam desfile no Palacete em Manaus

Manaus - Nos dias 25 e 26 de novembro, das 16 às 21h, o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro, zona sul de Manaus) será cenário para o “Amazon Fashion Venue”, que vai apresentar peças inspiradas em temas amazônicos e que buscam evidenciar a beleza da região. A entrada é gratuita.

Segundo a estilista Emoni Paccoci, uma das organizadoras do evento, o desfile busca incentivar novos artistas a mostrarem os seus trabalhos. De acordo com a estilista, o desfile na área externa do Palacete Provincial também visa aproximar o público da programação.

FONTE: Secretaria de Estado de Cultura

4.

Conselheira Yara Lins é eleita a primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas do Amazonas

Manaus - Em sessão extraordinária, convocada pelo atual presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, 60, foi eleita, por unanimidade, para presidir o TCE-AM no biênio 2018-2019.  O vice-presidente eleito foi o conselheiro Mario de Mello. A posse dos dois conselheiros, que comandarão o TCE-AM nos próximos dois anos será no dia 18 de dezembro, no Teatro Amazonas.

Na mesma eleição, o colegiado reelegeu o conselheiro Julio Cabral como Corregedor-Geral do TCE e elegeu o conselheiro Érico Desterro como Ouvidor-Geral. O conselheiro Ari Moutinho Júnior — que deixa a presidência no próximo mês — foi eleito também, por unanimidade, para a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas do TCE para os próximos 2 anos, no lugar do conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho.

Primeira mulher a presidir a Corte de Contas do Amazonas em 67 anos de existência, Yara Lins do Santos é funcionária pública de carreira e presta serviços ao Tribunal há 42 anos, onde entrou por concurso público. Oriunda da Auditoria do TCE, ela ingressou no colegiado como conselheira em junho de 2014.

FONTE: Tribunal de Contas do Amazonas

5.

Em Manaus, suspeito trocava objetos roubados de alunos da Ufam por drogas

Manaus - Após investigação, foi preso, na manhã desta terça-feira (21/11), Anderson Gomes Pereira, 23, suspeito de participar de um esquema de roubos e furtos aos usuários de transporte coletivo, nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Conforme as investigações, o infrator alimentava o esquema trocando os objetos que recebia de assaltantes por drogas. Desde a semana passada, a SSP reforçou o policiamento e as ações de investigação sobre os roubos ocorridos aos estudantes nas paradas e nos ônibus da Ufam. 

FONTE: Secretaria de Estado de Segurança Pública